Porque é Importante Fazer Sua Empresa Crescer – 5 Motivos

,

Eu posso apostar que o seu principal objetivo como empresário é fazer o negócio crescer, certo? Afinal, quem é que abriu uma empresa para não querer que ela cresça, não é mesmo? Mas, você já se perguntou exatamente porque deveria fazer o seu negócio crescer cada vez mais?

Essa é uma pergunta importante de se responder, até para que você se motive cada vez mais em ter certeza que a saída para o sucesso é fazer sua empresa crescer. Se você ficou interessado em saber a resposta para essa pergunta, acompanhe este artigo até o final e acompanhe ao vídeo “Porque é importante fazer sua empresa crescer – 5 motivos”

ASSISTA AO VÍDEO Porque é Importante Fazer Sua Empresa Crescer – 5 Motivos”

Porque é importante fazer sua empresa crescer

Acompanhe abaixo 5 razões pelas quais você deve fazer sua empresa crescer.

  • 1. Quando a empresa cresce, ela fica mais forte

Isto é, quando uma empresa cresce, ela automaticamente fica mais resistente e mais forte e, com isso, consegue vencer a concorrência. E a recíproca é verdadeira, se você não cresce e fica sempre mediano, cedo ou tarde um concorrente alcançará o seu nível e vai acabar crescendo na sua frente, passando por cima da sua empresa e conquistando seus clientes.

Portanto, é fundamental que a empresa cresça, gere mais vendas, ganhe mais dinheiro e fique cada vez mais forte e mais resistente no mercado para conseguir enfrentar a concorrência e o que mais vier pela frente.

  • 2. Quem não cresce, desaparece

Você certamente já deve ter ouvido esse ditado no mercado e essa é a maior verdade quando falamos de uma empresa. Simplesmente não existe estabilidade quando se fala de negócios. Toda vez que achar que as coisas estão indo bem e que você está estabilizando a empresa, acenda um sinal vermelho ou amarelo porque alguma coisa anda errada. Pelo menos em relação ao seu pensamento.

Tenha sempre em mente que uma empresa não é estável. Ela precisa estar crescendo o tempo inteiro e o empresário deve sempre estar buscando formas de como aumentar as vendas. Por isso, na hora que a empresa começar a ficar estável saiba que esse é um sinal de perigo.  

Então, essa é a segunda razão do porque é importante fazer a empresa crescer com solidez. Simplesmente quando você não cresce, tende a desaparecer com o tempo. Quando a empresa se estabiliza ela tende a diminuir em vez de crescer.

  • 3. A empresa ganha mais dinheiro quando cresce

Quando a empresa cresce, automaticamente ela consegue vender melhor e assim ganhar mais dinheiro. E quando se ganha mais dinheiro existe uma série de vantagens. Você, empresário, enquanto pessoa física começa a ganhar mais dinheiro, consegue beneficiar mais a sua família, dando segurança para que seus entes queridos possam ter uma vida melhor e isso é fundamental na vida de qualquer pessoa. 

Por isso, ganhar dinheiro, além de proporcionar mais momentos de lazer e prazer, também dá mais segurança às pessoas que estão à sua volta e que de alguma maneira dependem de você.

E quando falamos em relação à empresa, quando ela ganha mais dinheiro é possível investir ainda mais no negócio, sabendo como fazer a empresa crescer rápido. Além disso, o negócio vai ficando mais forte e mais resistente no mercado, o que é uma boa maneira de vencer a concorrência.

  • 4. É possível gerar mais emprego e colaborar com o social

O quarto motivo eu diria que está relacionado a uma razão social. Quando o empresário cria um negócio, ele gera mais emprego, especialmente em pequenas e médias empresas, como é o nosso caso nesta conversa.

Nós empresários temos uma responsabilidade social. A verdade é que não criamos uma empresa só para nós mesmos. Isso porque quando a empresa cresce nós conseguimos servir melhor o cliente, atendê-lo melhor e também conseguimos gerar mais emprego, além de uma melhor economia.

Lembre-se que nós empresários somos quase que um terceiro educador na formação das pessoas – em primeiro lugar vem a família, depois a escola e por último estamos nós – afinal, as pessoas são educadas também na empresa, ou seja, no meio corporativo em que estão inseridas. 

E você, empresário, tem realmente esse papel. Logo, quando você cresce, atrai mais pessoas e tem como responsabilidade educá-las cada vez melhor no mundo corporativo.

  • 5. A empresa é criada para ter sucesso

Esse é um motivo clássico e muito importante. Isso porque uma empresa é como um filho, não é mesmo? Nós criamos um filho para que ele tenha sucesso e cresça não só de tamanho, mas também como indivíduo, como pessoa, que tenha uma cabeça cada vez melhor, que seja alguém que contribui para a sociedade… e na empresa acontece a mesma coisa.

É como se a empresa fosse um filho que colocamos no mundo e você também deseja que ela cresça e progrida cada vez mais porque aquilo te motiva, e aí, você entra em um ciclo de querer que a empresa cresça rápido e com solidez. Porque você se realiza como empresário ao ver a empresa crescer.

Portanto, eu citei aqui 5 razões pelas quais é importante fazer a empresa crescer, mas se você souber de mais razões eu peço que comente abaixo para que isso sirva para que outros empresários que estão assistindo este vídeo possam aprender mais e ter novas visões sobre o assunto.

Dessa forma, é muito importante fazer a empresa crescer, para eliminar o risco de ser afetado pela concorrência que pode realmente causar um impacto negativo no seu negócio. Entretanto, no total existem 11 fragilidades que derrubam sua empresa. 

Para corrigir as 11 fragilidades e colaborar cada vez mais com o crescimento da empresa, inscreva-se para uma Mentoria Gratuita no link: http://as11fragilidades.com.br/mentoria/ para que depois de conhecer a sua empresa eu possa oferecer a mentoria máster. 

Para ter acesso aos demais vídeos dessa série e conferir dicas de como fazer o negócio crescer, inscreva-se em meu canal no YouTube por meio do link http://bit.ly/CanalOthederaldo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *