Como fazer a empresa crescer – Seja pontual e atenda bem o cliente

,

Tem coisas que nós não deveríamos fazer com ninguém, não é mesmo? Por isso, se você é empresário e deseja saber como fazer a empresa crescer com solidez, é necessário ter em mente duas coisas: ser pontual e atender bem o cliente. Atrasar é uma das coisas que não devemos fazer com ninguém, muito menos com os clientes.

Quer saber mais sobre como atender bem o cliente, evitando atrasos? Então acompanhe este artigo até o final e assista ao vídeo “Como fazer a empresa crescer – Seja pontual e atenda bem o cliente” e entenda como reter o cliente, evitando situações desagradáveis. 

ASSISTA AO VÍDEO Como fazer a empresa crescer – Seja pontual e atenda bem o cliente”

Como atender bem o cliente 

Um dia desses, marquei uma reunião com um amigo empresário às 08h15min da manhã e ele atrasou 15 minutos. Eu estava com outra pessoa e nós ficamos ali esperando ele chegar.

Nesta situação em questão não houve nada demais, afinal, era um grande amigo e eu não tive prejuízo pelo atraso.

No entanto, essa situação nunca deve ser feita com um cliente. Ou seja, você como empresário deve evitar ao máximo se atrasar.

Isso porque existem duas coisas que os clientes não suportam de maneira nenhuma: a primeira delas é quando você entrega algum produto ou serviço com defeito. Ou seja, algo que não está funcionando bem, ou que está com algum item a menos, isto é, que não está 100% correto.

Outra coisa que os clientes não gostam é quando você atrasa seus compromissos. E também quando diz alguma coisa e não faz, ou não cumpre, por exemplo. 

O fato é que realmente você pode evitar isso com certa facilidade e entender de fato como atender bem o cliente. Lembre-se que neste caso depende muito mais de você ser pontual ou não. 

Por isso, ao marcar um compromisso ou uma reunião com o cliente, como o exemplo que citei inicialmente – seja para apresentar o produto para um cliente novo, ou para tentar vender alguma coisa para o cliente atual, ou mesmo quando se trata de uma reunião de negócios –, você não deve se atrasar. 

Pois quando você se atrasa pode passar a impressão para o cliente de que não o valoriza muito ou que é desorganizado e não sabe administrar as atividades que tem para executar, mesmo que isso não seja a verdade ou uma situação recorrente.

Ou seja, são sinais negativos de que você pode estar tendo dificuldades em como reter o cliente ou como atrair clientes e, consequentemente, está sendo impossibilitado de gerar vendas. Por isso, se o seu objetivo é atender bem o cliente, evite esta prática.

Como reter clientes – Seja pontual!

A maioria dos clientes tem pavio curto, não é mesmo? Desta forma, o ideal é que você não conte com a paciência deles achando que entenderão que o seu carro quebrou ou que teve um problema pessoal e por isso atrasou. 

Alguns clientes podem até entender, é claro. Mas, apenas se isso não causou um grande dano à empresa dele, e se aconteceu apenas uma vez. 

Porém, se você faz isso com certa frequência, a tendência é que o cliente passe a lhe ver como um fornecedor pouco confiável, aumentando assim, o risco de perder clientes e não conseguir retê-los.

Por isso, a regra é muito simples, seja pontual com seus clientes. Seja sobre uma reunião que tem marcada com ele ou sobre um produto que ficou de entregar em determinado prazo. 

Infelizmente, em nosso país a cultura do atraso está muito presente desta forma, o atraso é considerado inerente ao brasileiro e muitas vezes nada demais acontece. Entretanto, para quem tem um negócio e deseja entender como fazer a empresa crescer rápido e reter clientes, é necessário prestar um serviço 100% e não correr riscos dessa natureza.

Por isso, ser pontual e cumprir aquilo que prometeu são as únicas formas de controlar a fragilidade do cliente. Uma das fragilidades mais perigosas entre as 11 que podem realmente derrubar a sua empresa. 

Por fim, para corrigir a fragilidade do cliente e colaborar cada vez mais com o crescimento da empresa, inscreva-se para uma Mentoria Gratuita no link: http://as11fragilidades.com.br/mentoria/ para que depois de conhecer a sua empresa eu possa oferecer a mentoria máster. Para ter acesso aos demais vídeos da série de como fazer o negócio crescer e conferir dicas de como atender bem o cliente e como vender mais, inscreva-se em meu canal no YouTube por meio do link http://bit.ly/CanalOthederaldo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *