Como fazer a empresa crescer rápido (5/15) – Venda mais

, ,

O crescimento da empresa é uma das suas maiores preocupações? Quer saber como fazer o negócio crescer, mas ainda não sabe ao certo por onde começar? Então a boa notícia é que você está no lugar certo. Isso porque neste artigo você irá entender mais a respeito da relação direta que existe entre o crescimento da empresa e as vendas.

Afinal de contas, para crescer é preciso vender, certo? No entanto, a grande questão é que para conseguir realmente vender é necessário corrigir algumas fragilidades que sua empresa tem. Caso contrário, você até poderá vender, mas com certeza venderá pouco.

A boa notícia, então, é que no quinto vídeo da série como fazer a empresa crescer rápido eu abordei tudo aquilo que você precisa ter em mente para conseguir remover as dificuldades que a sua empresa possui na hora de vender. Tudo, é claro, com o objetivo de aumentar as vendas e, consequentemente, crescer de forma saudável.

Veja o vídeo logo a seguir:

 Vídeo: Como Fazer a Empresa Crescer Rápido (5/15) – Venda Mais

A fragilidade da venda

Como você observou ao longo do vídeo, a fragilidade da venda é algo que realmente pode impedir o crescimento de um determinado negócio. E, infelizmente, praticamente 100% das empresas apresentam essa fragilidade. Será que a sua também?

Para descobrir isso, é fácil. Basta analisar se a sua empresa atende a essas 3 condições: vende com frequência, vende em volumes suficientes e tem lucro. Se sim, então essa fragilidade não é algo que impede o seu negócio de crescer. Caso contrário, é preciso corrigi-la o quanto antes a fim de evitar problemas maiores.

Mas, então, o que fazer? Veja logo abaixo 5 medidas que finalmente vão te ajudar a corrigir essa fragilidade, de forma que seja possível saber como aumentar as vendas e, consequentemente, fazer com que a sua empresa cresça de verdade.

1.      Não venda produtos e serviços

A primeira medida é a seguinte: não venda produtos e serviços. Ao invés disso, concentre suas energias para resolver o problema do cliente a fim de aliviar uma dor que ele tem. Ninguém acorda querendo comprar, por exemplo, uma consultoria, uma mentoria ou um treinamento. Mas as pessoas, por outro lado, estão ansiosas o tempo inteiro para aumentar as vendas da empresa, aumentar o faturamento, a lucratividade e fazer a empresa crescer. E isso elas estão dispostas a comprar já. É exatamente isso que você precisa vender.

2.      Desenvolva uma boa oferta

Já a segunda medida, depois de resolver a primeira questão, é desenvolver uma oferta que seja realmente irresistível.

E você consegue fazer isso tendo muita clareza, ou seja, estabelecendo uma oferta que seja clara, simples e também muito tentadora. A oferta é tudo aquilo que tem relação com o que você diz para o cliente e também com o que você escreve e manda para ele por mensagem.

Não é muito fácil você fazer uma oferta, isso porque ela requer uma estrutura, uma sequência de palavras, com gatilhos mentais para realmente ativar o desejo de compra do cliente. Dessa forma, se você não tiver habilidade para fazer isso, o mais recomendado é contratar alguém para desenvolver uma oferta para a sua empresa.

Tenha sempre em mente que ao ter uma boa oferta as suas chances de vender aumentam de modo significativo, porque torna-se algo irresistível para o cliente.

3.      Preste um excelente serviço pós-venda

A terceira medida é você prestar um serviço excelente depois da venda. Essa é uma regra básica, não é mesmo? Afinal de contas, quando um cliente compra na sua empresa e você presta um bom serviço, com certeza ele ficará satisfeito a acabará comprando outras coisas posteriormente.

Além disso, ele começa até mesmo a falar bem do seu negócio para outras pessoas, aumentando ainda mais as suas vendas.

Resista à tentação de prometer aquilo que você não pode cumprir. Não entregue serviço com atraso, não entregue produtos com defeito, seja impecável com o seu serviço para que você tenha uma imagem boa no mercado e, consequentemente, para que as pessoas comprem cada vez mais de você.

4.      Invista em marketing digital

Por sua vez, a quarta medida é utilizar o marketing digital como ferramenta de venda para a sua empresa. A maneira tradicional de vender funciona e vai continuar funcionando a vida toda, mas somente isso não é mais suficiente.

Hoje em dia, o potencial da internet precisa ser usado pelo seu negócio e você faz isso por meio do marketing digital. Esse tipo de marketing serve para que você promova a sua empresa nas mídias sociais, por exemplo, com o objetivo de se tornar uma autoridade no mercado e fazer com que as pessoas comprem de você.

Então estude sobre esse assunto e veja aquilo que seria aplicável para o seu negócio. Nenhuma empresa pode mais abrir mão de marketing digital atualmente.

5.      Torne-se um vendedor

Por fim, mas não menos importante, a quinta medida é você se desenvolver como vendedor da sua empresa. Como eu já falei em outros vídeos, você, como empresário, precisa ser o maior vendedor do seu negócio.

Essa atividade comercial tão importante não pode ser delegada para ninguém. Sendo assim, se você não nasceu como um vendedor nato, é necessário desenvolver essa habilidade, isso porque vender não é algo muito simples, é preciso aprender.

Quando você se envolve com as vendas, é realmente mais fácil de entender como vender mais.

Portanto, essas são as 5 medidas potentes que realmente fazem com que a sua empresa cresça e remova de uma vez por todas a dificuldade da venda.  

Dessa forma, a fragilidade da venda pode realmente causar um impacto negativo no seu negócio. Entretanto, no total existem 11 fragilidades que derrubam sua empresa. Para corrigir todas elas e entender como vender, inscreva-se para uma Mentoria Gratuita no link: http://as11fragilidades.com.br/mentoria/ para que depois de conhecer a sua empresa eu possa oferecer a mentoria máster.

Para ter acesso aos demais vídeos dessa série de como fazer a empresa crescer rápido é só se inscrever em meu canal no YouTube através desse link: http://bit.ly/CanalOthederaldo.