Como fazer a empresa crescer rápido (3/15) – 4 Obstáculos

,

Afinal, você sabe o que é necessário fazer para que a sua empresa consiga crescer rápido? É preciso remover as 11 fragilidades, ou seja, os obstáculos que ela tem e que a impedem de sair do lugar. Apenas entendendo porque as empresas quebram e evitando ou solucionando questões importantes será possível notar um crescimento sustentável.

Entender como fazer a empresa crescer é apenas o primeiro passo para realmente colocar esse objetivo em prática. Sendo assim, para te ajudar com isso o vídeo a seguir é o terceiro de uma série na qual explico exatamente como fazer a empresa crescer rápido e com solidez financeira.

Quer descobrir de uma vez por todas como fazer isso? Então assista ao vídeo logo abaixo, ele vai falar sobre os 4 principais motivos do porquê as fragilidades são tão perigosas para um negócio:

VÍDEO Como Fazer a Empresa Crescer Rápido (3/15) – 4 Obstáculos

As fragilidades são como pontos fracos ou obstáculos que seguram sua empresa no chão e não a deixam avançar. A saída então é remover essas fragilidades.

Características das 11 fragilidades

Você sabe dizer o que são as fragilidades de uma empresa? Na verdade, elas são como pontos fracos ou obstáculos que acabam segurando seu negócio no chão e consequentemente, não deixam ele avançar e crescer.

É importante ressaltar que as fragilidades possuem 4 características que as tornam muito perigosas e que explicam o porquê delas impedirem sua empresa de crescer. Então é fundamental conhecer e entender essas 4 características para que seja possível saber como lidar com esses pontos fracos, especialmente para você que tem uma empresa.

1.     Agem em conjunto

A primeira característica é que as fragilidades não agem sozinhas, normalmente elas atuam em conjunto. Mesmo agindo sozinhas, essas fragilidades já são bem perigosas e causam grandes danos para a sua empresa, mas quando trabalham em conjunto, elas realmente exercem um poder muito grande e abalam seu negócio de uma forma extraordinária.

Eu vou explicar isso melhor. Por exemplo, quando você entrega um produto com defeito para o cliente, o que pode acontecer? Bom, se você fizer isso com uma frequência razoável, ou seja, fizer isso repetidas vezes, o cliente acaba cancelando o contrato com a sua empresa. E pior: ele pode cancelar o contrato e sair falando mal de você.

Assim, além de você perder esse cliente, também poderá perder seus outros clientes, ou até mesmo deixar de vender para a nova clientela. E isso, é claro, afeta diretamente as suas vendas e a sua reputação.

2.     São invisíveis

A segunda característica é que as fragilidades são invisíveis. Ou seja, elas estão na sua empresa e atuam como rachaduras, mas você não consegue enxergá-las. Você precisa de uma ajuda externa para realmente conseguir percebê-las.

Isso acontece porque nós, como seres humanos, temos dificuldades em enxergar nossos pontos fracos como empresários e também os pontos fracos das nossas empresas. É exatamente por isso que você é capaz de pisar nas fragilidades, mas mesmo assim não conseguir enxergá-las. Sendo assim, se você não as conserta, amanhã elas podem acabar te derrubando.

3.     Retiram as forças da empresa

O terceiro motivo pelo qual uma fragilidade pode ser tão perigosa, impedindo que a sua empresa cresça, é porque ela consegue retirar as suas forças.

Imagine, por exemplo, que você não consegue ter alta rentabilidade na sua empresa – isso é uma situação comum em pequenas e médias empresas. Se você tem essa fragilidade, ou seja, se o dinheiro que entra na sua empresa tem uma rentabilidade negativa, mesmo que você seja muito bom no atendimento ao cliente e consiga colocar dinheiro para dentro da empresa, não irá adiantar de nada.

Então perceba que a força que você eventualmente teria para vender, acaba sendo eliminada por causa de uma fragilidade, como a lucratividade baixa.

4.     Atacam de repente

E a quarta característica, também muito importante, é que as fragilidades atacam de repente. Elas não avisam que vão atingir o seu negócio. Elas estão lá escondidas, são como rachaduras, e de repente atingem a sua empresa e fazem com que ela se desestabilize. Um caso frequente nas pequenas e médias empresas é a concentração de clientes.

Ou seja, você tem um cliente que representa por volta de 30% do seu faturamento. Se esse cliente sai da sua empresa você terá um abalo muito grande no caixa e muito provavelmente terá dificuldades de se desfazer de despesas já existentes.

Ou seja, essas características indicam que o timing para você resolver as fragilidades é muito importante. Você não pode deixar isso para depois achando que elas não vão lhe atingir lá na frente.

E foi por este motivo, para ajudar pequenos e médios empresários como você, que eu criei um método para identificar e corrigir essas 11 fragilidades. Esse método é aplicado em minha mentoria empresarial, com o propósito de te ajudar a identificar essas fragilidades, entender como corrigi-las da forma correta e também te explicar de fato porque a mentoria ajuda a empresa a crescer.

Dessa forma, as fragilidades financeiras, da venda, do cliente, do colaborador e do gestor podem realmente causar um impacto negativo no seu negócio. Entretanto, no total existem 11 fragilidades que derrubam sua empresa. Para corrigir todas elas e fazer sua empresa crescer rápido, inscreva-se para uma Mentoria Gratuita no link: http://as11fragilidades.com.br/mentoria/ para que depois de conhecer a sua empresa eu possa oferecer a Mentoria Máster.

Para ter acesso aos demais vídeos da série “Como fazer a empresa crescer rápido” é só se inscrever em meu canal no YouTube através desse link: http://bit.ly/CanalOthederaldo.