Como proteger a imagem da empresa (Caso Bettina – Empiricus)

Você, como empresário, cuida da reputação do seu negócio? Sabe por que preservar a imagem da empresa é importante? Além disso, consegue dizer o que é necessário fazer se a imagem da empresa for atingida por um motivo qualquer? Se ainda não parou para avaliar essas questões, a hora é agora.

Ter todas essas informações em mente, antes mesmo que algo aconteça, é fundamental para manter o seu negócio crescendo de forma saudável. Não se esqueça de que a reputação da empresa pode ser atingida quando você menos esperar, infelizmente.

Já ouviu falar na Bettina Rudolph da Empiricus? Esse caso é o principal exemplo que uso para falar sobre a imagem de uma empresa. Veja mais no vídeo a seguir:

Como proteger a imagem da empresa (Caso Bettina – Empiricus)

Fragilidade da imagem

Conseguiu entender um pouco melhor que cuidar da imagem da sua empresa é fundamental? Na verdade, ela é o bem mais valioso que você, como empresário, tem. Isso porque, se ela for atingida por algum motivo qualquer, você pode até mesmo perder clientes e, dessa forma, deixar de fazer bons negócios.

Mas, por que será que esse assunto é tão importante assim? É porque a reputação da empresa está diretamente ligada a uma das fragilidades e riscos que podem derrubar o seu negócio: a fragilidade da imagem. Portanto, caso um empresário não saiba ao certo como agir em um momento como esses, inúmeras consequências negativas podem afetar a empresa.

Dessa forma, ter essa resposta na ponta na língua é fundamental, porque você precisa ser rápido em um momento como esse. E eu vou explicar isso melhor.

Entenda porque preservar a imagem da empresa é importante

Preservar a imagem da empresa, além de permitir que ela continue crescendo de forma saudável, também faz com que clientes e fornecedores, por exemplo, continuem investindo cada vez mais no negócio, por confiarem nele. Afinal, é muito difícil um cliente que antes era fiel continuar comprando de uma empresa que teve sua imagem atingida. É por esses motivos, portanto, que preservar a imagem da empresa é tão importante.

Não se esqueça de que, como empresário, você estará sempre sujeito a ter sua imagem atingida, não importa como. Sabe por que isso acontece? Simplesmente pelo fato de estar presente no mercado. Sendo assim, é fundamental estar preparado e ser capaz de argumentar rapidamente caso algo aconteça.

Se você se retrai, fica com medo ou manda outra pessoa para falar em seu lugar é muito pior. O mais recomendado é se defender e dar informações, de forma que seja possível esclarecer o fato, tudo isso com um simples objetivo: que a imagem da sua empresa seja recuperada no mercado como um todo.

Quer entender o que fazer caso a reputação da sua empresa seja atingida? Além disso, quer saber como proteger a sua imagem e a da sua empresa?

Para exemplificar esse assunto, irei falar sobre um caso polêmico que envolve a preservação da imagem da empresa: O caso da Bettina, da empresa Empiricus. Acompanhe essa história logo a seguir!

Caso da Bettina Rudolph da Empiricus

Caso ainda não tenha ouvido falar no caso da Bettina, da empresa Empiricus, dê uma rápida pesquisada na internet para conseguir entender melhor o que vou falar agora. Apenas para contextualização, a Empiricus é uma empresa que produz e vende relatórios para ajudar as pessoas a investirem no mercado financeiro.

Por sua vez, a Bettina Rudolph é funcionária da Empiricus, uma espécie de garota propaganda que faz marketing para a empresa. O problema todo começou quando a Bettina gravou um vídeo dizendo que ela, com um capital inicial muito baixo, de R$ 1.500, conseguiu juntar mais de 1 milhão de reais em apenas três anos.

Mas, qual o problema disso? Calma que você vai entender! No vídeo, ela deixa claro que não fez nenhum grande depósito nesse período todo. Tudo o que ela conseguiu, portanto, foi mérito da inteligência dos relatórios que ela usou da Empiricus para conseguir fazer com que esse dinheiro se multiplicasse tão rápido.

E aí o problema todo começou, porque as pessoas caíram em cima dela dizendo que tudo não passava de propaganda enganosa, que isso era impossível de ter acontecido, que na verdade ela já era rica, e assim por diante.

Isso abalou fortemente, tanto a imagem dela, quanto da empresa, porque ela é funcionária da Empiricus, certo?

Mas o que a Bettina fez nessa hora? Ela começou a se defender imediatamente! Não se escondeu em momento algum, muito pelo contrário.

Ou seja, a Bettina conseguiu se defender bem e até mesmo reverter o quadro, porque tudo indica que a Empiricus até vendeu mais depois desse acontecimento. Então, ela conseguiu se conectar muito bem com o público, porque foi muito feliz na medida em que se defendia.

Dessa forma, as fragilidades financeiras, da venda, do cliente, do colaborador e do gestor podem realmente causar um impacto negativo no seu negócio. Entretanto, no total existem 11 fragilidades que derrubam sua empresa. Para corrigir todas elas e fazer sua empresa crescer rápido, inscreva-se para uma Mentoria Gratuita no link: http://as11fragilidades.com.br/mentoria/

Para ficar por dentro de mais assuntos como esse e entender mais como proteger a imagem da empresa, inscreva-se o quanto antes em meu canal no YouTube por meio do link: http://bit.ly/CanalOthederaldo