O que é mentoria empresarial – Quando contratar uma mentoria

,

Alguma vez você já ouviu falar em mentoria empresarial? Além disso, sabe quando contratar uma mentoria? Ainda não? Pois fique sabendo que ter em mente todas essas coisas é fundamental para que você, como empresário, consiga resolver todos os problemas da sua empresa.

Tenha sempre em mente que não contar com a ajuda de um mentor na hora certa pode trazer consequências ruins para o seu negócio. Já lhe adianto que a hora certa de contratar uma mentoria é quando a sua empresa está passando por alguma dificuldade há algum tempo e você não consegue enxergar qual a melhor maneira de resolver o problema.

Mas, por que uma mentoria ajuda sua empresa crescer? Qual a importância de contar com esse tipo de ajuda? Assista ao vídeo a seguir para saber mais sobre esse assunto!

QUANDO CONTRATAR UMA MENTORIA

A hora certa de contratar uma mentoria

Como você observou ao longo do vídeo, a melhor hora para receber uma mentoria é quando a empresa está passando por um problema ou um incômodo muito grande que você não sabe como resolver. Mas, afinal, como eu sei de tudo isso?

É simples: por experiência própria. Eu tanto dou mentoria para pequenos e médios empresários como também recebo mentoria para ajudar o meu negócio a crescer de forma saudável. Dessa forma, não se esqueça de que a melhor hora de contratar um mentor é exatamente quando a empresa está passando por alguma dificuldade e você, como empresário, não consegue solucioná-la.

Ou seja, ter alguém de fora para te ajudar a sair daquele problema que você está percebendo que não é possível resolver sozinho é realmente muito importante. Embora alguns empresários ainda não consigam enxergar porque uma mentoria ajuda sua empresa a crescer, é preciso saber que ela faz sim muita diferença dentro do seu negócio, e abaixo você vai entender como.

Como uma mentoria ajuda sua empresa a crescer

Levar alguém de fora para observar e avaliar os problemas da empresa pode fazer muita diferença. Isso acontece porque você e todos os seus colaboradores, por estarem dentro da empresa a quase todo o momento, não são mais capazes de enxergar algumas dificuldades importantes.

Sendo assim, ao contar com a ajuda de um mentor para saber o que não está funcionando adequadamente e, além disso, para saber como resolver esse problema, é a melhor maneira de se ver longe das principais dificuldades em um tempo menor.

Um mentor especializado consegue avaliar tudo aquilo que está acontecendo dentro da empresa com outros olhos. É exatamente por isso, por não estar todo dia dentro daquele lugar, que ele consegue perceber o que realmente não está saindo conforme o planejado.

No entanto, quais são os problemas que uma mentoria é capaz de observar e de resolver? Para saber mais sobre isso, é só continuar acompanhando este artigo até o final!

Fragilidades financeiras e da venda

Em primeiro lugar, a mentoria é muito bem vinda, principalmente, quando a empresa está sem dinheiro há bastante tempo. Quer dizer, muitas vezes a empresa cresce, mas cresce de maneira instável: ela vende um dia, no outro dia já não vende, vende bem em um mês e no outro praticamente as vendas não acontecem.

Além disso, existe outra situação: a empresa vende muito, mas você não consegue fazer com que sobre dinheiro no final do mês. E sabe o que parece? Que tudo aquilo que você vende não está tendo lucratividade suficiente para deixar dinheiro na empresa.

Isso porque, apesar de estar trabalhando muito, você continua – como empresa – sem conseguir ganhar dinheiro. E isso acaba indo muito além, afinal, sem dinheiro também não é possível pagar seus colaboradores e tudo só vai piorando.

Entendeu um dos principais motivos que fazem com que empresários comecem a pensar na possibilidade de trazer alguém de fora para ajudar o negócio? Mas não é só isso.

Outros problemas

Além das fragilidades financeiras e da venda, existem ao todo 11 fragilidades e riscos que podem derrubar a sua empresa e que, consequentemente, fazem com que a ajuda de um mentor seja necessária.

Só para ter uma ideia, não conseguir atender bem os seus clientes e não conseguir selecionar os colaboradores da forma correta são outras duas dores que também estão presentes em muitas pequenas empresas. Mas, é só isso ou tem mais?

É claro que tem mais! Nunca se esqueça de que um negócio é diferente do outro, sendo assim, os problemas também são diferentes, apesar de envolverem praticamente as mesmas situações no geral. Muitas vezes, a empresa não conseguir se atualizar tecnologicamente é também um motivo para contratar um mentor.

De qualquer forma, eu diria que a dor relacionada à falta do dinheiro é determinante para você decidir se é necessário contratar ou não uma mentoria. É nessas horas que você chega a uma situação, em um ponto quase insuportável, no qual a empresa começa até mesmo a diminuir de tamanho, porque quem não cresce desaparece.

Entendeu agora quando contratar uma mentoria e por que ela é tão importante para sua empresa? Como expliquei antes, eu dou mentoria e por isso posso ajudar de fato a descobrir quais são as principais fragilidades que estão atingindo e atrapalhando a sua empresa.

Dessa forma, as fragilidades financeira, da venda, do cliente, do colaborador e do gestor podem realmente causar um impacto negativo no seu negócio. Entretanto, no total existem 11 fragilidades que derrubam sua empresa. Para corrigir todas elas e fazer sua empresa crescer rápido, inscreva-se para uma Mentoria Gratuita no link: http://as11fragilidades.com.br/mentoria/

Você já viveu momentos como esses dentro da empresa e conseguiu superar? Ou está passando por isso agora? Já precisou contratar uma mentoria alguma vez? Como foi a sua experiência? Conta para mim aqui nos comentários! Além disso, não deixe de se inscrever no meu canal do YouTube para receber mais dicas de como evitar as 11 fragilidades e riscos que fazem tanto mal para sua empresa. É só clicar no link: http://bit.ly/CanalOthederaldo.