Porque uma Mentoria Ajuda a Empresa a Crescer Rápido – 3 Razões

, , ,

Alguma vez você já contou com uma mentoria em sua empresa? Se sim, com certeza sabe porque uma mentoria ajuda a empresa a crescer, certo? Mas, caso contrário, o que você está esperando? A ajuda de um mentor em algum momento pode ser essencial para o seu negócio em diversos pontos.   

É claro que primeiro você precisa realmente entender qual a importância da mentoria e como ela, por exemplo, pode ajudar sua empresa a vender mais e, consequentemente, atingir bons resultados. No vídeo abaixo você pode conferir esse assunto mais detalhadamente.

https://youtu.be/3_Dz3xNv_zM

Como fazer a empresa crescer

A mentoria bem feita, assim como mencionei diversas vezes no vídeo, pode ajudar e muito sua empresa a crescer de forma sustentável. No entanto, você pode estar se perguntando como tenho tanta certeza disso, certo? É simples: eu tanto dou mentoria para empresários como também recebo mentorias importantes para o meu negócio.

Ou seja, falo que essa é uma estratégia importante por experiência própria. E, de fato, uma mentoria ajuda bastante a empresa a crescer. Mas, em que sentido? Será que no seu caso ela vai realmente ajudar? Será que está na hora de fazer isso na sua empresa? Essas são dúvidas que muitos empresários têm na hora de saber se contratam ou não uma mentoria.

Mas, pode ficar tranquilo! Isso já aconteceu comigo também e é normal. E é exatamente por isso que estou aqui para ajudá-lo a entender melhor essa questão. O primeiro passo a ser dado é entender porque uma mentoria é importante!

Porque uma mentoria é importante

Em primeiro lugar, você sabe o que faz uma mentoria? Um mentor é responsável por rever as estratégias utilizadas em sua empresa e, com isso, ajudá-lo a enxergar algumas questões que talvez você não estava conseguindo ver sozinho. Dessa forma, ele o orienta a tomar as melhores decisões e é assim que começa o processo de crescimento da empresa.

É por isso que eu não tenho dúvidas de que você pode avançar bastante com seu negócio por meio da ajuda de um mentor. Você pode, por exemplo, aumentar as vendas graças a algum detalhe visto pela pessoa que está te ajudando.

Uma empresa pode crescer e muito por causa da mentoria e há três explicações para isso: primeiro porque você vai contar com uma pessoa mais experiente, a segunda é que você vai começar a enxergar os problemas da empresa e, por último, você vai passar a acreditar mais em você mesmo depois da mentoria.

A seguir você verá cada uma dessas razões de forma detalhada!

Contar com uma pessoa mais experiente

A primeira delas é que você conta, na mentoria, com uma pessoa mais experiente. Lembre-se de que essa experiência não é em tudo que envolve sua empresa. Afinal, você mesmo já é um empresário bastante experiente, certo?

Essa pessoa terá mais experiência naquele assunto específico para o qual você está selecionando-a. Por exemplo, você percebe que vender está sendo um dos maiores problemas da sua empresa e decide contar com a ajuda de um mentor para resolver essa questão.

Começar a enxergar os problemas da empresa

O segundo motivo, também muito importante, é que o mentor de uma forma ou de outra vai lhe fazer enxergar problemas e fragilidades que sua empresa tem, os quais você não conseguia ver antes. E não pense que era um erro seu, isso é normal.  Eu também não teria conseguido enxergar se não tivesse a ajuda desses mentores.

E por que você não consegue enxergar? Primeiro, porque você já está muito acostumado a fazer determinadas atividades. Você faz aquilo todo dia e faz de uma forma tão automática que não consegue mais perceber que pode estar fazendo da forma errada.

O segundo motivo é que nós, como seres humanos, temos uma dificuldade muito grande de falar das nossas fragilidades e das nossas fraquezas. Às vezes, a fragilidade está na nossa frente e não conseguimos enxergá-la.

E o mentor terá essa capacidade, visto que ele verá tudo de fora, trazendo a experiência dele. Ele vai lhe dizer onde é que tem pontos na sua empresa que você precisa resolver para que ela volte a crescer.

Acreditar mais em você mesmo

Por fim, a terceira razão para você ter um mentor é que ele vai lhe ajudar não apenas nas questões técnicas, mas também nas suas crenças, ajudar no seu mindset, ou seja, naquilo que você precisa mudar na sua cabeça para que acredite que você é capaz de realizar determinadas atividades.

Muitas vezes nós, como empresários, falhamos não porque não sabemos fazer as coisas do ponto de vista técnico, mas porque acreditamos que não somos capazes. E o mentor precisa ter a habilidade para trabalhar no seu mindset, a fim de desenvolver crenças positivas para que você consiga realmente avançar.

Agora que você já sabe porque uma mentoria ajuda a empresa a crescer, não se esqueça de que existem também 11 Fragilidades que Derrubam Sua Empresa e que, portanto, você deve saber como evitá-las. Para isso, ACESSE MEU LIVRO INÉDITO.

Como já falei anteriormente, eu dou mentoria para empresários e também recebo de algumas pessoas para ajudar o meu negócio a crescer com solidez. Sendo assim, para ter acesso a vídeos sobre esse e outros temas, INSCREVA-SE NO MEU CANAL DO YOUTUBE.