Como Surpreender e Conquistar o Cliente (Dica Infalível)

,

Com certeza você sabe da importância do atendimento ao cliente dentro da sua empresa. Sem fidelizar e encantar, dificilmente um negócio consegue se destacar ou gerar o engajamento tão desejado por você.

É preciso sair da zona de conforto, entender o que pode ser feito para então surpreender e conquistar. Lembrando-se sempre de que existe o risco de perder clientes em todos os segmentos e áreas, confira no vídeo a seguir um exemplo de atenção com o cliente que se destacou em uma rede de franquias bastante conhecida.

A fragilidade do cliente

Sem dúvida, esta é uma fragilidade que realmente faz jus ao nome. Ou seja, é bastante volátil, já que lidar com o cliente nunca foi e nunca será fácil. Vale lembrar que cada um tem suas preferências, por isso é impossível agradar a todos com um mesmo comportamento ou medida.

Longe de ser uma matemática exata, é claro que nós, na função de empresários, podemos investir em algumas estratégias para agradar ao público e, com isso, fidelizá-lo. Entretanto, pode ser que pequenas coisas no dia a dia criem um resultado ainda melhor, como o caso exposto no vídeo, do atendente que fez questão de escrever meu nome da forma correta.

Para prestar um bom atendimento ao cliente é necessário se colocar no lugar do outro e imaginar como você gostaria de ser tratado. Além disso, é preciso alinhar toda a sua equipe de trabalho de forma a garantir que qualquer colaborador do negócio faça exatamente o mesmo.

Diminuir os riscos de perder clientes é uma estratégia contínua e que sua empresa precisa aderir o quanto antes.

Como aumentar as vendas com um bom atendimento

Diretamente ligada ao bom atendimento, a estratégia sobre como aumentar as vendas deve considerar que quanto mais encantado e engajado o cliente estiver, melhor. Nesta situação, a pessoa volta várias vezes até o seu negócio porque sabe que ali encontrará algo de bom.

Pode ser que nem sempre o cliente faça uma compra, mas se encontrar um bom atendimento, com certeza ele agregará valor ao seu estabelecimento, procurando-o como primeira opção tão logo precise de algo que sua empresa tem a oferecer.

Além disso, quando existe a necessidade de aumentar as vendas, o primeiro público a ser procurado é justamente este que se encontra mais próximo, que já está fidelizado e que, muitas vezes, recebe suas promoções e campanhas direto no celular ou no e-mail.

Mantenha um bom padrão de atendimento e encante

A reputação de um negócio é muito importante para o mercado. Sendo assim, tenha em mente que você precisará manter um bom padrão de atendimento regularmente, para que a empresa continue a ser bem conceituada na praça. As quedas de qualidade não costumam ser toleradas.

Mesmo que o cliente tenha sido fidelizado há anos, se ele perceber esta diminuição na qualidade do produto ou serviço (algo que acontece com bastante frequência durante a expansão de um negócio) ele simplesmente procurará no mercado por seus concorrentes para ter uma qualidade semelhante a que encontrava antes em sua empresa.

Ao invés de entregar o cliente de mãos beijadas para outro negócio, que tal investir em estratégias de fidelização e encantamento? A fidelização pode se dar a partir de várias campanhas, já o encantamento ocorre a partir de atitudes que muitas vezes são simples e sequer custam muito para a empresa ou para o funcionário.

Em resumo, tenha a mentalidade de dar o melhor para o cliente e o resto acontecerá também!

Espelhe-se em bons exemplos

Por fim, quer saber como fazer a sua empresa crescer? Que tal olhar com atenção para os grandes negócios? Antes de serem grandes, essas empresas já foram pequenas e começaram no mercado a partir de algum ponto. Evidentemente elas fizeram algo que deu muito certo e que as possibilitaram crescer. Por que não se espelhar nessas ações?

No vídeo, você pode conferir um exemplo de ótimo atendimento que eu recebi em uma loja de franquia. Acredite: esse mesmo bom atendimento ao cliente deve ser encontrado em outras inúmeras lojas, pois os colaboradores são treinados para encantar.

E, por falar em treinamento, seus funcionários são seus primeiros clientes. Mantê-los satisfeitos com a sua empresa significa encantar a um maior número de clientes que chegam!

Para saber como aumentar as vendas é indispensável ficar atento As 11 Fragilidades que Derrubam Sua Empresa, já que quanto mais controladas e estáveis elas estiverem, melhores serão seus resultados. Aproveite para ter acesso a este CONTEÚDO COMPLETO DO LIVRO.

Por fim, para fazer parte da melhor audiência de empresários do Brasil, o convite é para que você acesse e se inscreva no meu canal no YouTube. Lá, regularmente serão postados vídeos curtos e diretos que vão lhe ajudar a encontrar formas sobre como fazer a empresa crescer. INSCREVA-SE agora mesmo.