Por que as vendas caíram? A Importância de uma boa oferta.

Você já parou para pensar no quanto a fragilidade da venda impacta nos resultados do seu negócio? Uma vez que as vendas são como combustível para qualquer tipo de empresa, é indispensável que elas estejam caminhando bem para que o empreendimento cresça.

Mas, o que existe por trás de uma venda? Engana-se quem pensa que apenas o produto/serviço seja um fator decisivo para que os números fiquem estáveis ou cresçam. Na maioria das vezes, a fragilidade da venda está relacionada a várias situações que podem boicotar o sucesso do negócio quando não são bem trabalhadas.

Aproveite para conferir uma experiência na qual ficou bastante claro o risco de perder cliente e também o risco de não vender. Tudo isso em um pequeno vídeo com menos de 5 minutos:

A fragilidade da venda

O risco de não vender, e com isso ter um déficit no caixa da empresa, está sim associado à qualidade do seu produto ou serviço. Entretanto, mesmo tendo o melhor a oferecer ao cliente, para que as vendas aconteçam é necessário reparar em uma série de detalhes.

Por exemplo, você sabia que a forma como você faz a oferta do serviço e produto influencia diretamente na sua capacidade de venda? Ninguém quer comprar de alguém que não sabe vender. E, neste caso, saber como vender vai além de conhecer tudo em relação ao seu produto!

Uma boa oferta, que traduz a maneira como você vende e oferece o seu produto é tão importante – provavelmente ainda mais relevante – do que o produto em si.

Por fim, não menos importante, o risco de perder cliente também está ligado à forma como você atende o cliente para fazer suas vendas. Você – bem como toda a sua equipe – tem se dedicado a oferecer o melhor atendimento, a melhor experiência?

Um mau atendimento pode ser sentido imediatamente na queda brusca nos números de vendas. Assim, fique atento e garanta que o cliente receba atenção e cuidado sempre!

Dicas sobre como vender e como atender o cliente

Antes de findar o assunto, estão elencadas algumas dicas simples que fariam a total diferença se o restaurante do vídeo tivesse se atentado a elas. Veja algumas soluções simples para vender mais e se ver livre da fragilidade da venda e do risco de perder cliente:

1.      Crie ofertas que sejam tentadoras

A primeira dica para quem busca saber como vender mais é criar ofertas que sejam verdadeiramente tentadoras para o cliente. Mas, o que isso significa? O que são ofertas tentadoras?

Sabe quando você vê uma oferta ou propaganda e simplesmente pensa “Não posso perder essa oportunidade”? Pois bem, essa com certeza é uma oferta tentadora já que lhe incita a fazer uma compra ou contratação na hora.

Mais do que chamar sua atenção, esse tipo de oferta pode usar de gatilhos mentais para levar os clientes a fechar negócio. Agilidade nos resultados é uma das respostas mais simples às boas ofertas, por isso repare nos números para saber se a estratégia está funcionando.

2.      Capriche e ofereça um ótimo atendimento

Como já falado antes, o atendimento é a porta de entrada não só para a concretização de uma venda, mas também para que os clientes se fidelizem, retornem e até mesmo indiquem o seu negócio.

Caprichar no atendimento significa realmente se importar com as necessidades do cliente e jamais vender somente por vender. Mais vale fazer uma venda menor hoje e ter o cliente de volta para fazer novas compras amanhã do que nunca mais vê-lo devido à quebra de sua confiança, por exemplo.

Sendo assim, treine sua equipe para que ela esteja realmente preparada para atender com qualidade. Não perca vendas por não dar a atenção necessária para um cliente e jamais julgue a capacidade que ele tem para fazer bons fechamentos. Simplesmente atenda com qualidade.

3.      Esteja realmente pronto para vender

Também é necessário estar pronto para fazer vendas. Por mais contraditório que possa parecer, muitos empresários não sabem vender o seu produto/serviço. São ótimos em administrar e desenvolver, porém não sabem como vender, o que é um erro.

Quem melhor do que você, empreendedor e empresário, para fazer boas vendas? Lembrando que essas vendas vão além do balcão e são necessárias também na hora de fechar parcerias e de conseguir investimentos para o negócio.

A fragilidade da venda, também conhecida como o risco de não vender, é apenas uma entre as 11 Fragilidades Que Derrubam Sua Empresa. Quer conhecer as outras fragilidades e riscos? Use o link para acessar o livro completo sobre o assunto: http://livro.as11fragilidades.com.br/. Por fim, não deixe de assinar o canal no YouTube para ver outros vídeos que vão garantir que sua empresa drible as fragilidades e riscos.  Saiba como trabalhar a oferta de produto e o atendimento ao cliente: https://www.youtube.com/channel/UCt42WaM9p78BBzW-Fb6StKQ.