Por que o colaborador é tão importante para sua empresa?

O bom atendimento ao cliente é a alma do negócio e disso com certeza você já sabe. Mas, você sabe também que os colaboradores da sua empresa são fundamentais para garantir que os clientes serão bem atendidos.

Quando você não seleciona e treina adequadamente os seus colaboradores, você ativa uma das fragilidades mais perigosas para sua empresa, que é a fragilidade do colaborador.

Na experiência compartilhada no vídeo, falo sobre o diferencial de ser atendido por um bom e atento colaborador. Veja em apenas quatro minutos como o chamado “algo a mais” impacta positivamente na vida do cliente e proporciona esse sentimento ao seu público!

O risco de contratar a pessoa errada pode trazer verdadeiros prejuízos para o seu negócio. É por isso que a gestão de pessoas deve se atentar às características pessoais de cada um, ainda na fase de recrutamento e seleção, antes de simplesmente preencher vagas.

De nada adiante colocar um funcionário que não sabe lidar com público para atender clientes!

Além disso, o setor de recursos humanos da empresa também precisa estar atento para treinar, e depois para reter, cada um dos talentos. Isso fará seu investimento valer a pena.

O risco de perder bons colaboradores assim como de colocar pessoas despreparadas para atender seu público são características da fragilidade do colaborador, as quais o seu negócio não deve incorrer jamais!

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Aproveite também para desvendar outras 10 fragilidades comuns aos pequenos, médios e grandes negócios e que vão além da fragilidade do colaborador no Livro As 11 Fragilidades Que Derrubam Sua Empresa.