Como atrair clientes

COMO ATRAIR CLIENTES PARA SUA EMPRESA – E REDUZIR O RISCOS DE NÃO VENDER

As empresas precisam dos clientes para manter suas portas abertas. Porque sem clientes as vendas não acontecem – e sem vendas, ninguém vai longe. Entretanto, a pergunta que não quer calar é sobre como atrair clientes uma vez que a concorrência está em alta e o que eles mais têm hoje em dia são opções. O que a sua empresa tem feito?

Durante uma viagem para o deserto do Atacama pude observar que muitas vezes a estratégia ideal é pegar o cliente pela mão a fim de levá-lo a conhecer o seu produto e serviço. Afinal, acredite: Esperar que ele chegue sozinho até você pode ser frustrante.

Reserve dois minutinhos do seu tempo para ver o vídeo sobre como atrair clientes antes de continuar sua leitura:

(vídeo https://www.youtube.com/watch?v=DWmwQBavH6s)

Dicas sobre como atrair clientes

Ficar sentado esperando que o cliente chegue até você por livre e espontânea vontade nunca foi a melhor estratégia sobre como atrair clientes. Na verdade, as empresas que desejam aumentar as vendas e crescer precisam se empenhar muito mais.

A verdade é que, mesmo que o seu produto seja um dos melhores do mercado, mesmo que a sua estrutura seja perfeita e o seu atendimento o mais cordial e atencioso possível, se você não for à busca do cliente, tais qualidades estarão fadadas a fracassar junto com o negócio.

Por isso, atenção quando o assunto for como atrair clientes:

·        Fuja da postura de espera e sempre vá atrás do cliente;

·        Nunca considere o seu produto ou serviço bom o suficiente para um cliente ou outro, ofereça a todos;

·        Trabalhe na sua estratégia de modo a deixá-la mais atraente e irresistível sempre!

As Fragilidade da Venda e do Cliente

Uma empresa é composta por inúmeras fragilidades – mais precisamente 11 Fragilidades – que atuam interceptando os bons resultados. Entre elas, as Fragilidades Da Venda e Do Cliente merecem muita atenção, pois além de saber como atrair o cliente e vender, você precisa melhorar sua estratégia para que os clientes fiquem. Afinal, a fidelização é determinante para todas as áreas.

“Garantir a satisfação permanente dos clientes, sem queda na qualidade dos serviços prestados, nunca é uma tarefa fácil. Porém, ter clientes felizes é a melhor estratégia para retê-los” (Othederaldo, “As 11 Fragilidades Que Derrubam Sua Empresa”).

Já sabe como atrair clientes e agora precisa descobrir formas para mantê-lo lado a lado com o seu negócio diminuindo, assim, a fragilidade e risco do cliente? Pois bem, basicamente o que o cliente espera do seu negócio é compromisso, responsabilidade e um excelente serviço.

Há muitos motivos pelos quais um cliente pode optar por deixar a sua empresa, alguns deles você não tem qualquer tipo de culpa, afinal pode ser que ele tenha simplesmente decidido reduzir custos e tenha escolhido eliminar a sua empresa da lista de fornecedores.

Ainda assim, existem algumas dicas para quem precisa diminuir essa fragilidade, ou seja, diminuir as chances de ser demitido pelo cliente. Afinal, nunca é bom perder um cliente ou uma empresa parceira, não é mesmo? Por isso, veja 3 dicas para reduzir as chances de perder o seu cliente, melhorando, estreitando e prolongando sua relação comercial com ele:

1.      Nunca enrole o cliente, nem descumpra o que foi combinado

Para não perder o seu cliente, é indispensável que você tenha compromisso e palavra, por isso sempre cumpra com absolutamente tudo o que prometeu. Não há nada mais desagradável do que o cliente perceber que está sendo enrolado ou até mesmo enganado.

2.      Ofereça sempre um ótimo serviço/produto

Você pode ser atencioso, amigável e muito mais. Entretanto, se o seu produto não for o melhor, as chances de perder o cliente são altíssimas. Sendo assim, nunca pare de melhorar, de buscar soluções mais tecnológicas e precisas. Seus clientes se manterão graças a isso.

3.      Trabalhe como parceiro do seu cliente

Não faça apenas vendas. O cliente espera que você seja uma espécie de parceiro, que realmente indique aquilo que ele precisa. Nunca trate o cliente como um número ou uma conta mais. Considere suas necessidades e faça excelentes vendas e contratos baseados nisso.

Quer conferir outras dicas sobre como atrair clientes, aumentar as vendas, diminuir seus riscos e ainda melhorar a sua estratégia como um todo? Quer saber como as grandes empresas crescem e prosperam ao se atentar a pontos específicos? O livro As 11 Fragilidades Que Derrubam Sua Empresa traz inúmeras soluções e casos reais que podem lhe ajudar a ir mais longe.

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