Como atrair clientes para sua empresa (E reduzir o risco de não vender)

Só tem um jeito de você reduzir o risco de não vender: atraindo clientes para dentro da sua empresa. Esta é uma regra que se aplica a todos os negócios. Porque se o cliente passa direto e não entra na sua loja, será difícil vender para ele.

Claro que a forma de atrair o cliente vai variar de um negócio para outro, mas trazer ele para a sua dentro da sua área de vendas é fundamental.

Se estamos falando de uma loja física – um restaurante, um café, uma livraria etc. -, fazer com que o cliente entre nas instalações da sua empresa é necessário.

Por outro lado, se você vende produtos digitais – exemplo: um curso online – é essencial trazer o cliente para o que chamamos de “zona de engajamento”, que poderia a rede social ou o site da sua empresa, por exemplo.

Assim, você deve encontrar a melhor forma para atrair o seu cliente, e trabalhar firme nesse sentido.

É um erro acreditar que o cliente vai comprar de você espontaneamente, só porque seu produto é excelente. Isso até pode acontecer, é claro, mas você não deve contar com isso, caso deseje vender em grande volume.

Se você não utiliza uma estratégia eficaz para trazer o cliente para perto da sua empresa, você ativa a Fragilidade da Venda. Esta fragilidade é muito perigosa para a empresa, porque os riscos de não vender como você gostaria aumentam bastante.

A gestão dos riscos e o controle da Fragilidade da Venda é essencial, caso você deseje crescer de verdade.

Descobrir e inventar “Como Atrair Clientes para sua Empresa” torna-se obrigatório para você, que dirige uma empresa.

Não se esqueça de se inscrever no meu CANAL do YouTube para conferir os próximos vídeos sobre como prestar um melhor atendimento ao cliente, e também deixe sua opinião sobre o assunto!

E se você quiser aprender ainda mais como atender bem o cliente, recomendo a leitura do artigo “Como Atrair Clientes”

Descubra as fragilidades e riscos que impedem sua empresa de crescer. Acesse agora o livro “As 11 Fragilidades Que Derrubam Sua Empresa”.