Riscos e Fragilidades Que Você Não Enxerga

Você sabe qual é o seu pior inimigo? É aquele que você não vê, que está bem escondido na sua empresa, dentro ou mesmo fora dela.

Porque só existe uma maneira de você combater uma ameaça, que é descobrir onde está localizada a ameaça. Se você não sabe onde está o inimigo, ele pode lhe pegar quando você está distraído

A questão é que certos problemas são mais fáceis de resolver, enquanto outros nem tanto. Por exemplo, é fácil saber que a Internet da empresa está lenta, e que isso pode prejudicar o atendimento do seu cliente, assim como afetar a produtividade dos seus colaboradores.

Nesse caso, você já localizou que a empresa tem uma fragilidade na rede de comunicação, e fica mais simples buscar alternativas para resolver a falha.

Mas o problema é que existem riscos que você simplesmente não consegue ver, e são exatamente essas fragilidades que podem lhe derrubar.

Talvez você tenha dificuldades, por exemplo, para selecionar e treinar os seus colaboradores, de forma a deixar eles prontos para atender os clientes.

Já notou, quando você vai a um restaurante, uma lanchonete ou uma loja qualquer, que alguns funcionários atendem tão bem que se comportam como se fossem os donos? Enquanto em outros locais os funcionários parecem estar lá por obrigação, porque alguém mandou eles fazerem aquele trabalho.

No 2º caso, a empresa parece ter fragilidade para selecionar e treinar os colaboradores.

E sabe o perigo? Como os clientes não reclamam – porque a maioria não reclama, simplesmente não volta ao local – você terá dificuldade para identificar essa fragilidade na gestão do colaborador. É uma fragilidade escondida. E se você não percebe, não resolve o problema.

Já a 1ª empresa, que atende muito bem os clientes, parece ter descoberto como corrigir a Fragilidade do Colaborador.

Aqui estou falando de um único exemplo, mas existem muitas outras fragilidades e riscos que podem estar escondidos na sua empresa. São 11 as Fragilidades mais perigosas.

Como saber se você tem dificuldades para decidir corretamente, para controlar suas finanças, para manter a empresa atualizada tecnologicamente, para atender os clientes bem a vida inteira. Como descobrir se sua empresa tem essas e outras fragilidades, que podem estar disfarçadas?

Só tem um jeito de você descobrir: mapear, com precisão, onde há riscos e fragilidades em todas as partes da sua empresa.

Segundo o método que eu ensino, praticamente 100% das empresas possuem 11 Fragilidades específicas, que são muito perigosas. As Fragilidades lhe impedem de crescer e, pior ainda, podem fazer você quebrar mais na frente, mesmo depois de uma boa fase de crescimento.

Você só se sentirá confiante e mais tranquilo como empresário, quando estabelecer ações para corrigir todas essas fragilidades. Mas, primeiro você precisa identificar com clareza onde elas estão instaladas, combinado?

Aproveite e adquira o livro inédito “As 11 Fragilidades Que Derrubam Sua Empresa“.