QUE MÉTODO VOCÊ UTILIZA PARA CONTROLE DAS NORMAS?

“A última razão para você ser apanhado pela Fragilidade da Norma é, por um lado, a baixa prioridade que as pequenas empresas normalmente dão ao assunto e, por outro lado, a ausência de método eficiente para controlar as normas, tanto as internas quanto as externas.

Como todo bom empresário, você não deve gostar muito de lidar com a burocracia de documentos, de checar se as certidões estão em dia, de acompanhar o recolhimento dos impostos, entre outras coisas do gênero. Possivelmente você prefere focar nas vendas, no desenvolvimento do produto, nas questões estratégicas da companhia. A situação não é diferente com outros empresários. Todavia, a falta de acompanhamento das normas mais importantes pode lhe causar transtornos no futuro.

Em complemento à baixa prioridade para lidar com o assunto, normalmente as empresas não dispõem de métodos adequados para a gestão das normas. Devido à variedade e à complexidade dos regulamentos, não é trivial implantar controles que funcionem a contento.”, extraído do livro As 11 Fragilidades Que Derrubam Sua Empresa.

 

Aproveite e adquira o livro inédito “As 11 Fragilidades Que Derrubam Sua Empresa“.