CLIENTES: A MAIOR CAUSA DA FRAGILIDADE DA IMAGEM

“Dentre todas as causas que abalam sua reputação, a maior delas está no relacionamento da sua empresa com os clientes. É no dia a dia da prestação dos serviços que aumentam os riscos de a empresa cometer erros ou de haver algum mal-entendido. São situações assim que arranham a imagem da sua empresa.

Por exemplo, produtos entregues com defeito chateiam o cliente, testam sua paciência. O cliente precisa focar no negócio dele e, por isso, não quer perder tempo corrigindo as falhas dos seus fornecedores.

Dependendo do grau de tolerância do cliente, ele até admite que a empresa cometa equívocos uma vez ou outra. Mas se o problema ocorre com frequência, o cliente ficará desapontado e tenderá a falar mal da sua empresa. Com o objetivo de evitar desgastes com o cliente, um dos segredos é manter constância no bom atendimento. Se a empresa atende bem hoje e amanhã, Não, será vista como instável e pouco confiável”, extraído do livro As 11 Fragilidades Que Derrubam Sua Empresa.

 

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