Apagão afeta negócios em todo Nordeste

A FRAGILIDADE DO EVENTO EXTERNO – UM APAGÃO

Mais de 70 milhões de pessoas e 13 estados brasileiros ficaram sem luz por causa de APAGÃO que aconteceu ontem. O blecaute teve início às 15h48 e até 19h45 ainda havia locais com falta de energia.

“Ficamos sem vender por duas horas”, reclamou Erica Sampaio, gerente de um restaurante do aeroporto de Salvador, que só teve o fornecimento regularizado às 18h. Duas horas sem vender, num ponto comercial caro como um aeroporto internacional, significa um grande prejuízo para os empresários ali instalados. Calcule agora as perdas que milhares de empresas do país tiveram com o apagão.

É a FRAGILIDADE DO EVENTO EXTERNO em ação, causando prejuízos ao seu negócio. Esta Fragilidade age quando eventos, vindos de fora da empresa, geram transtornos e perdas financeiras.

O que fazer nessas horas para proteger seu negócio? Bem, é preciso que você identifique previamente os riscos capazes de interromper a operação da empresa. O próximo passo é implantar medidas para não ser pego desprevenido, na eventualidade de riscos que partem de fora ocorrem.

Por exemplo, no caso do Apagão, uma medida seria instalar um Nobreak. Mas é preciso calcular o custo do equipamento versus o prejuízo com a parada. São muitas as situações a considerar para decidir o que será feito ou não.

Para saber mais sobre o BLECLAUTE clique aqui: Folha de São Paulo – Apagão Atinge 70 Milhões de Pessoas e os Estados do Nordeste e Norte do País

 

#As 11 Fragilidades
Aproveite e adquira o livro inédito “As 11 Fragilidades Que Derrubam Sua Empresa“.